
Cia Teatroendoscopia
Oriunda da Escola Livre de Teatro de Santo André, a Cia Teatroendoscopia possui mais de 20 anos de trajetória dedicados a espetáculos que transitam entre as linguagens: teatro, circo e audiovisual. Dramas épicos e comédias. Em palcos, ruas e parques.
Trabalhos da dramaturgia clássica brasileira, com autores como Ariano Suassuna, Nelson Rodrigues e Plínio Marcos. E espetáculos com dramaturgias inéditas como a adaptação de “Crime e Castigo” da obra de Dostoiévski, realizada pelos Núcleos de Criação e Pesquisa da ELT, coordenados por Antônio Araújo, Luís Alberto de Abreu e Luciene Guedes. Depois já com processos independentes, Flávio Marin coordenou a concepção e direção do espetáculo “Cárcere”, de Suzana Aragão. Em 2020 fomos contemplados, no Edital PROAC LAB 47 da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e no Edital da Lei ALDIR Blanc realizado pela Secretaria de Cultura de Santo André, obtendo recursos para as montagens de espetáculos teatrais para público adulto einfanto-juvenil, “Vermelho - A terra só está pedindo silêncio”, dramaturgia de Sérgio Pires, e a “A farsa do advogado Pathelin”, dramaturgia de Flávio Marin.
Em 2022 a Cia estreia o espetáculo circense “Olha os Palhaços no Meio da Rua”, escrito e dirigido por Flávio Marin. Desde sua fundação, em 2002, a Cia realizou oito espetáculos teatrais, três espetáculos circenses, e cinco mostras de repertórios, sendo uma delas um projeto audiovisual. Participou de diversos Festivais de Teatro dentro do Estado de São Paulo, entre eles podemos destacar “Em janeiro teatro para Criança é o maior barato”, em São José do Rio Preto. Circulou por várias cidades e belos teatros: Municipal Guarany de Santos, Municipal de Santo André, Municipal de Mauá, Municipal Clara Nunes de Diadema. Teatro Municipal Cacilda Becker de São Paulo, Centro Cultural Vergueiro, Teatro Arena Eugênio Kusnet e Teatro Parlapatões, todos na cidade de São Paulo”
Novidades

Antígona
Novo espetáculo Teatral “Antígona”, uma releitura da obra clássica de Sófocles, feita pela dramaturga Solange Dias, com direção de Flávio Marin, junto a Cia Teatroendoscopia. Projeto contemplado com recursos federais do Edital PNAB 02/2024, realizado pela Secretaria de Cultura de Santo André -SP.









.jpg)